Policial Civil de Minas é preso no ES suspeito de furtar cachorro que foi doado pela ex após divórcio

Um policial civil de Minas Gerais foi preso após furtar um cachorro no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha ES, na tarde do último domingo (08/07).

O crime, já inusitado, chama ainda mais atenção pela história por trás: o pet teria sido doado pela ex-mulher do policial e ele, então, tentou recuperar o animal cometendo o crime. Essa, pelo menos, é a versão dele aos policiais.

O suspeito informou aos policiais que tentou conversar com o casal que adotou o cachorro, mas os novos tutores disseram que já estavam apegados com o pet e não devolveram. 

Um tempo depois, estes mesmos tutores anunciaram na internet que estavam à disposição de encontrar cães da mesma raça para reproduzir. Foi quando o policial viu a oportunidade de cometer o crime.

Na versão dos tutores, estavam trocando mensagens na internet com uma mulher interessada na proposta e marcaram de encontrá-la. No entanto, ao chegar nesse encontro, foram surpreendidos pelo policial civil com mais outros dois homens, que pegaram o cachorro. 

Os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha conseguiram identificar os veículos utilizados pelos suspeitos e os encontraram na Rodovia do Sol. O policial civil estava dirigindo e com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. 

No carro, também foram encontrados uma arma e coleiras do animal. O policial civil confessou ter roubado o cachorro. 

Por nota, a Polícia Civil informou que o policial, de 47 anos, foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool ou drogas, exercício arbitrário das próprias razões, vias de fato e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Uma cópia do procedimento será encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para conhecimento.

Os outros dois suspeitos que estavam com o policial foram liberados, sendo que um precisou assinar um termo circunstanciado e assumir o compromisso de comparecer em juízo. 

Não há informação sobre o que aconteceu com o cachorro.

*Com informações de Ana Carolini Mota, repórter da TV Vitória/Record, via Folha de Vitória