Acidente com van de torcedores do Corinthians deixa três mortos e 10 feridos no ES

Spread the love

Na madrugada desta segunda-feira (08), três pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e um ônibus na BR 262, no trevo de Iúna, região do Caparaó, no Espírito Santo. 

A van carregava torcedores do Corinthians Paulista que estavam voltando de Minas Gerais para o Espírito Santo. Entre os passageiros feridos, nove eram da van e um do ônibus. 

Polícia Rodoviária Federal informou que duas mortes foram constatadas no local e outra vítima morreu enquanto estava sendo atendida no hospital municipal de Ibatiba.

As informações preliminares dão conta que a van invadiu a contramão da via e bateu de frente com o ônibus. No momento do acidente, o tempo estava firme a via em plenas condições de uso sem qualquer tipo de interdição, segundo a PRF.

Polícia Científica informou que as mortes foram de três homens. Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passarão pelo processo de necropsia. Posteriormente, serão liberados para os familiares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros da van estavam encarcerados e alguns presos nas ferragens. O socorro foi complexo por conta da quantidade de vítimas. 

Após conseguir o primeiro acesso para tirar as vítimas, os militares precisaram fazer novas aberturas na van para dar conta de socorrer as demais vítimas. 

Todos foram retirados e atendidos pelo Samu, alguns encaminhados para os hospitais. No entanto, ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.

Polícia Civil informa que a investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Irupi está em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.

Por nota, o clube manifestou o pesar pelas vítimas do acidente.

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”, disse o Corinthians, em nota.

Fonte: Folha de Vitória