‘Fica calma e tranquila’: Garota de 14 anos é ameçada com faca e estuprada a caminho de escola em MG
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 14, enquanto a vítima estava a caminho da escola em Timóteo, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (12 de março). O suspeito tentou escapar da Polícia Militar (PM) pulando os telhados dos vizinhos, mas acabou caindo.
A mãe da garota contou que estava em casa quando a filha chegou muito desesperada. Questionada, a menina relatou que, enquanto ia para a unidade de ensino, ela foi abordada por um homem que a ameaçou com uma faca e disse: “Fica calma e tranquila”.
A menina foi agarrada pelo pescoço e levada para a parte de trás de uma planta. Por lá, o suspeito beijou a garota. A vítima conseguiu se livrar do homem, pois ele soltou a faca que segurava. Ele ainda tentou impedir a fuga da adolescente a segurando, mas não conseguiu.
Após as características do suspeito terem sido repassadas, os PMs iniciaram os trabalhos de busca e foram até o bairro dele. Quando o homem viu a presença dos policiais começou a fugir pulando os telhados das casas vizinhas.
Conforme registrado na ocorrência, durante a fuga, a telha de uma das estruturas quebrou e o suspeito acabou caindo. Ele foi detido em flagrante e foi reconhecido pela vítima. A ocorrência foi encerrada na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Timóteo.
Estupro de vulnerável
Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade. A pena inicial para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, é de 8 a 15 anos.
Fonte: O Tempo