Prefeito registra B.O após ser chamado de “safado, sem vergonha e caloteiro” durante partida de futebol de várzea
O prefeito de Santana de Cataguases, na Zona da Mata, Marcos Ferreira (PSD), foi até a sede policial da cidade nessa terça-feira (20 de maio) para registrar um boletim de ocorrência por desacato. Ele alega que foi desrespeitado por um cidadão enquanto assistia a uma partida de futebol na cidade vizinha de Cataguases no último sábado (17 de maio).
Segundo o boletim de ocorrência, o prefeito, de 64 anos, alegou que o fato foi por volta de 14h30 do sábado. Ele estava no campo do Operário em Cataguases quando foi surpreendido por um cidadão de 55 anos. O homem teria chamado o prefeito de “safado, sem vergonha, caloteiro, prefeito de merda”. O fato teria sido presenciado por outras pessoas.
Conforme o prefeito, a insatisfação do homem é devido a uma contratação de serviço de segurança de eventos pelo município de Santana de Cataguases no passado. O prefeito foi orientado pela Polícia Militar sobre como proceder nessas situações após o registro da ocorrência.
O Código Penal brasileiro estabelece que é crime desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena é de detenção de seis meses a dois anos.
Fonte: O Tempo