‘Ligação criminosa’: golpistas se passam por traficantes e exigem dinheiro da população

Spread the love

Um novo golpe está sendo aplicado por criminosos na região do Vale do Aço. Trata-se do “golpe da ligação criminosa”. Em um vídeo publicado nas redes sociais do 58º Batalhão da Polícia Militar, que atende as cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, Marliéria e Jaguaraçu, a população recebe orientações sobre a prática.

“Atenção, cidadão. Criminosos estão aplicando um novo golpe na região. Não caia nessa. Eles ligam se passando por amigos do tráfico, exigindo dinheiro de moradores e comerciantes para cobrir prejuízos de ações da Polícia Militar”, informou um agente.

Na postagem, a corporação orienta o que deve ser feito pelo cidadão. “Não caia nessa, pois a Polícia Militar não compactua [com essa prática]. Se receber alguma ligação, desligue imediatamente. Em caso de dúvidas, ligue para o 190”, complementou.

Outra recomendação é que o contato seja bloqueado “imediatamente”. “A Polícia Militar estará sempre ao lado do cidadão ordeiro, na busca incansável por combater o crime e seus agentes”, esclareceu a corporação nas redes sociais.

Fonte: O Tempo