Detento morre após cirurgia para retirada de aparelho celular introduzido no intestino em MG

Spread the love

Um detento de 38 anos morreu nessa segunda-feira (3) após passar por um procedimento para retirada de um aparelho celular do intestino, em Campos Gerais, no Sul de Minas.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leonardo Bruno Dornelas Soares estava internado em um hospital da rede pública desde domingo (1º), quando realizou a cirurgia após queixar-se de fortes dores abdominais.

“Tendo sido constatada a presença do objeto estranho no sistema digestivo, foi necessário realizar uma cirurgia para removê-lo. Após o procedimento, o quadro de saúde do detento passou a apresentar complicações, sendo necessária uma segunda operação, durante a qual ele veio a óbito”, disse a pasta.

Segundo informações, existe vários registros de indivíduos privados de liberdade que após saída temporária, retornam com objetos estranhos introduzidos no ânus, uma forma comum entre eles para tentar burlar a fiscalização da Polícia Penal. Em muitos casos, estes indivíduos são ameaçados por colegas de cela para introduzirem drogas, celulares e até mesmo armas brancas no ânus após retorno do período da saída temporária.

No caso em tela, a Polícia Penal Mineira investiga o fato do detento Leonardo ter introduzido o aparelho dentro do cárcere, visto que, ele estava preso no Presídio de Campos Gerais desde o dia 16 de janeiro de 2025. Suspeita-se, que colegas de cela teriam obrigado Leonardo a introduzir o aparelho em sua cavidades para evitar ser encontrado por Policiais Penais durante revista na cela. Leonardo Bruno Ornelas possuía passagens pelo sistema prisional desde 2012.

Com informações da Rádio Itatiaia