Pedreiro com crânio perfurado por estaca de madeira segue internado no Rio de Janeiro

O homem que teve uma estaca de madeira cravada no crânio após um acidente de trabalho no Rio de Janeiro segue internado e deverá passar, nesta sexta-feira (12), por uma avaliação médica. Segundo o último boletim médico do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Vitor Soares do Nascimento de 28 anos, segue internado no CTI da unidade, respirando sem ajuda de aparelhos, responsivo aos estímulos e mobilizando os quatro membros.

Nessa quarta-feira (10), ele passou por uma cirurgia para a retirada da estaca de madeira e o procedimento ocorreu sem intercorrências. O estado de saúde dele é grave, porém estável.

O caso ocorreu na cidade de Mangaratiba, região da Costa Verde. Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, estava trabalhando em uma obra, quando uma estaca de madeira caiu em cima de sua cabeça. Com o objeto cravado no crânio, Vitor foi socorrido às pressas a um hospital da região, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido.

Durante o trajeto até a unidade de saúde, ele se manteve lúcido. Segundo a direção do Hospital Adão Pereira Nunes, Vitor foi submetido a uma tomografia, que identificou uma fratura no crânio e contusão cerebral profunda. No entanto, segundo os médicos da unidade, o paciente não sofreu lesão neurológica grave.

“Apesar da gravidade,pois um trauma de crânio desse sempre é grave, ele está bem, acordado, ventilando fora de respirador e mobilizando os quatro membros. Já começou a interagir, falar o nome, dizer a idade, falar onde está. Ainda um pouco sonolento, por conta de todo o trauma que ele teve, mas paciente com boa evolução”, disse o neurocirurgião Vinícius Zogbi.

Fonte: Itatiaia