Polícia apreende 40 kg de ‘maconha premium’ em MG: ‘qualidade elevada’
Cerca de 40 quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10) em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A quantidade de droga não surpreende, mas o tipo dela chamou a atenção dos investigadores, já que o entorpecente apreendido teria uma qualidade elevada.
Os policiais chegaram até a carga de maconha após receberem uma denúncia anônima de um veículo modelo Jeep Renegade abandonado na cidade. Nele, foram encontrados 36 pacotes de maconha, além de uma balança de precisão, fita para embalar a droga e várias placas de carro.
Segundo o delegado Rodrigo Rolli, a análise prévia da Polícia Civil constatou que a droga apreendida tem ‘qualidade de THC mais elevada do que a maconha normalmente apreendida’. Segundo o investigador, a droga está em florescência e possui formas de produção e armazenamento diferenciadas, com a folha ainda seca, o que eleva o valor dela no mercado.
Após a apreensão, a Polícia Civil abriu uma nova investigação para tentar levantar, a partir das placas de carro apreendidas, a origem e o destino da droga.
Fonte: Itatiaia