Ativista Greta Thunberg é presa pela Polícia Dinamarquesa durante protesto contra guerra em Gaza
A polícia dinamarquesa prendeu nesta quarta-feira (4) a ativista Greta Thunberg em um protesto em Copenhague contra a guerra em Gaza, disse um porta-voz do grupo de estudantes que organizou a manifestação.
Seis pessoas foram detidas no local, na Universidade de Copenhague, depois que cerca de 20 pessoas bloquearam a entrada de um prédio e três entraram, afirmou um porta-voz da polícia à Reuters.
A polícia não quis confirmar a identidade de nenhum dos detidos, mas um porta-voz do Students Against the Occupation disse à Reuters que Greta havia sido detida.
Uma foto de Greta Thunberg publicada pelo jornal “Ekstra Bladet” mostrava a ativista usando o que o jornal disse serem algemas. Ela também aparece com um keffieh, lenço tradicionalmente usado no Oriente Médio que se tornou símbolo da causa palestina.
Greta Thunberg ficou mundialmente famosa por organizar protestos ambientais. No Brasil, durante o governo Bolsonaro, Greta publicou vídeos em protesto contra as queimadas na floresta amazônia, contudo, alguns brasileiros desconfiam das suas intenções em relação ao meio ambiente brasileiro, visto que, atualmente a floresta amazônica encontra-se em chamas, e, até agora, a ativista não se manifestou.
Com informações do G1