Papa Franciso diz em audiência com humoristas que “existe um ar de viadagem no Vaticano”
Durante uma audiência especial nesta sexta-feira (14/6), no Vaticano, com cerca de 100 comediantes, atores e escritores de todo o mundo, o papa Francisco afirmou que fazer piadas sobre Deus não é problemático, contanto que não sejam ofensivas.
“Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos. O humor não ofende, humilha ou rebaixa as pessoas de acordo com suas falhas”, disse papa Francisco, em italiano.
Segundo o papa de 87 anos, ao provocar sorrisos, também arranca sorrisos de Deus. “O que estou dizendo não é heresia: quando você arranca sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, também faz Deus sorrir”, relatou.
Francisco brincou com o público ao falar sobre Sara, a esposa de Abraão no Antigo Testamento, dizendo que ela era “intrometida como as mulheres, pois espionava o marido para talvez repreendê-lo mais tarde”.
Além da presença do brasileiro Fábio Porchat no evento, celebridades dos Estados Unidos como Whoopi Goldberg, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock e Stephen Colbert estiveram na audiência. As informações são da CNN.
O pontífice cumprimentou cada um dos participantes, contando piadas e recebendo presentes. Após o evento, papa Francisco viajou para o sul da Itália para a participação da reunião do G7.
Papa Franciso diz que “existe um ar de viadagem no Vaticano”
Em uma conversa com padres de Roma, nessa terça-feira (11/6), o papa Francisco teria dito que “existe um ar de viadagem no Vaticano“.
O papa afirmou ainda que a igreja não deveria permitir que homens com “tendências homossexuais” entrem para o seminário e se tornem sacerdotes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11/6) pela agência italiana de notícias Ansa.
Fonte: Metrópoles