Foragido do Presídio de Nanuque é preso na Bahia por assassinar o ex marido da sua companheira
Na manhã deste sábado (15), uma operação da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Medeiros Neto, na Bahia, resultou na prisão de Tamires Souza dos Santos, 34 anos, e seu atual companheiro, Paulo César Rodrigues de Souza, 28 anos. O casal é suspeito do assassinato de Valdimar Pereira de Moura, 39 anos, ex-companheiro de Tamires, crime ocorrido na madrugada deste mesmo sábado.
Durante rondas pela Rodovia BA-290, a guarnição avistou Tamires caminhando com uma mochila rosa e uma camisa listrada. Após abordagem e confissão imediata do crime por parte de Tamires, ela foi detida e encaminhada à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
A delegada Andressa Carvalho flagranteou Tamires pelo crime de homicídio qualificado, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Em 2019, Tamires já havia assassinado Sueli Ferreira Souza, conhecida como “Preta”, em circunstâncias similares.
Paulo César Rodrigues de Souza é foragido do Presídio Regional de Nanuque/MG, desde dezembro do ano de 2023, saiu com autorização para visitação familiar (saída temporária) e não retornou ao cárcere. Paulo cesár possui condenação por latrocínio, e confessou participação neste novo crime. Ele foi preso e ambos aguardam transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Obs: Título original da matéria alterado por questões de engajamento regional.
Créditos: Liberdade News-Bahia