Homem é condenado a 56 anos de prisão por matar mulher com facadas, pedra de granito e botijão de gás
Um homem, que não teve a idade divulgada, foi condenado nessa quarta-feira (6 de novembro) a 56 anos e oito meses de prisão por matar uma jovem de 24 anos em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, no ano passado. A filha da vítima, que tinha 4 anos na época, presenciou o crime.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nessa sexta-feira (8 de novembro), o homem namorava a mulher há cerca de um mês. Inconformado com o término do relacionamento, ele atacou a vítima violentamente na casa dela.
Primeiramente, ele esfaqueou a mulher. Depois, arremessou um botijão de gás na vítima, a asfixiou com a mangueira e jogou uma pedra de granito de uma mesa em cima dela. Logo depois, tentou fugir do local pelos telhados da vizinhança, mas foi cercado por moradores e depois detido por policiais militares.
O homem foi denunciado e condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino. Também foi reconhecida causa de aumento de pena consistente pelo fato de a criança ter presenciado a mãe sendo morta.
Fonte: O Tempo