“Acabou as eleições, acabou o amor”: Moradores da rua Nelson Saraiva em Nanuque, reclamam de promessa eleitoreira não cumprida
Moradores da rua Nelson Saraiva, bairro Jardim das Acácias em Nanuque MG, estão indignados com promessas eleitoreiras não cumpridas.
Segundo os moradores, cerca de dois meses antes das eleições municipais 2024, o vereador reeleito Djalma Moreira, teria informado que o dinheiro para urbanização da rua, que encontra-se em estado deplorável devido à temporada de chuvas, se encontrava no caixa da Prefeitura, inclusive, a realização da obra estava autorizada pela atual gestão, composta pelo prefeito reeleito (Gilson Coleta Barbosa e seu vice, Gilmar Santos Pereira, “Alemão”), porém, aparentemente, a obra caiu no esquecimento dos gestores, e, provavelmente será relembrada em meados do ano de 2028, com a proximidade de novas eleições municipais para vereadores, prefeito e vice.
Em conversa com uma moradora local, esta desabafou, demonstrando total decepção com o vereador Djalma Moreira, bem como, com o Prefeito Gilson Coleta e seu vice, “Alemão”. A moradora relembrou, que não só votou nestes políticos, como recomendou votos a parentes e amigos, acreditando que a sua “peleja”, seria resolvida, pois a rua Nelson Saraiva que compreende a um trecho de 200 metros mais ou menos, trata-se de uma rua pequena, e de fácil urbanização, contudo, a moradora pontuou que; “Acabou as eleições, acabou o amor”.
Outro morador pontuou, que na data de 11 de março de 2024, o ex. Presidente da Câmara Municipal de Nanuque, Sr. Frank Albert Garcia enviou ofício ao Prefeito ( Gilson Coleta), requerendo providências para execução da obra, visto que, a própria gestão municipal admitiu constar o valor de R$ 278.336,90 (Duzentos e Setenta e Oito Mil, Trezentos e Trinta e Seis Reais e Noventa Centavos) em caixa, verba que seria objeto de emendas parlamentares de deputados, destinadas à pavimentação da rua Nelson Saraiva e outras.
Outra reclamação de moradores seria sobre a urbanização da praça do bairro Jardim das Acácias, segundo os reclamantes, a verba para urbanização da praça também havia supostamente chegado no município em meados do ano de 2022, objeto de emenda parlamentar, através de articulação política entre um deputado estadual e o vereador Djalma, contudo, devido à um suposto imbróglio político entre a Câmara Municipal, a Secretaria de Obras e a Prefeitura de Nanuque, a execução da obra restou prejudicada, e mais uma vez, a parte mais prejudicada foram os vereadores, visto que, não receberam informações precisas sobre a evolução da obra, e até hoje, o local encontra-se abandonado pelo poder público.