Auditores do (TCEMG) realizam fiscalização no HPS de Nanuque MG
Na manhã desta quarta-feira, (06 de novembro), fiscais do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realizaram uma inspeção no Hospital e Pronto Socorro Renato Azeredo da cidade de Nanuque MG.
Segundo informações, a fiscalização que iniciou-se nesta terça-feira (05), é realizada simultâneamente em todo estado de Minas Gerais. O principal objetivo da operação, é verificação de possíveis irregularidades nos núcleos de saúde que utilizam recursos do SUS, (Sistema Único de Saúde), onde os auditores fiscalizam documentação, estoque de medicamentos, estrutura do imóvel, estado de conservação de leitos entre outros.
Após a fiscalização, os auditores preenchem um questionário eletrônico em tempo real, os dados são recebidos na Sala de Comando e Controle montada no TCE mineiro.
Após a divulgação da chegada dos auditores no HPS de Nanuque, os munícipes especularam sobre a real intenção dos fiscalizadores, visto que, cogitam-se que após o encerramento das eleições municipais, as obras para melhorias no imóvel teve uma “ desaceleração “, causando muita desconfiança dos nanuquenses. Noutro norte, a empresa responsável pela execução das obras no HPS, (Portal), tem sido alvo de muitas críticas devido à um suposto favorecimento dos gestores municipais nas licitações de obras no município de Nanuque, onde, aparentemente, somente a mesma empresa (Portal) consegue êxito, e vence as licitações.
Com informações do Jornal Emtempo