Falha no sistema da Microsof causa apagão em aeroportos e aplicativos de bancos no mundo todo
Passageiros do mundo todo relatam dificuldades em aeroportos após uma falha global no sistema da Microsoft nesta sexta-feira (19). Mais de mil voos foram cancelados até o momento. Não há registros de atrasos no Brasil.
O que aconteceu:?
O apagão parou aeroportos, bancos e empresas de mídia em vários países. O incidente está relacionado a um erro na atualização da empresa de cibersegurança CrowdStrike, que usam o sistema Windows da Microsoft.
China
As companhias aéreas do aeroporto de Hong Kong, na China, estão sendo forçadas a fazer o check-in manualmente. Além disso, a direção também informou que o sistema de controle de embarque foi prejudicado. Passageiros aguardavam exaustos

Japão
Aeroporto de Narita, em Tóquio, passa por interrupção generalizada. Várias companhias aéreas, como Jetstar, Qantas, Hk Empress e Spring Japan, relataram problemas.

França
Aeroportos Pris-Charles de Gaulle e Paris-Orly enfrentam atrasos no check-in e suspensão de voos. Imagens mostram locais lotados enquanto passageiros aguardam normalização das atividades.

Emirados Árabes
Aeroporto de Dubai disse que voltou a operar normalmente após uma paralisação global. A falha teria afetado o processo de check0in para algumas companhias nos terminais 1 e 2.

Brasil
No Brasil, ainda não há registros de atraso. O aeroporto de Guarulhos disse que ”a operação do aeroporto ocorre normalmente”.
Fonte: Uol