Após condenação – “Lucão”-envolvido em diversos roubos em Nanuque foi posto em liberdade
Na manhã deste sábado (10), foi posto em liberdade através de decisão judicial – o indivíduo; Lucas Souto Santana de 32 anos de idade, natural de Nanuque – MG.
Lucas Souto, vulgarmente conhecido por Lucão ou Maluco, é acusado de praticar diversos furtos e roubos em diversas propriedades na cidade de Nanuque. A sua última prisão ocorreu no dia 22 de novembro de 2024, quando por volta das 05 horas da manhã, na Rua Lambari, centro de Nanuque, Lucão invadiu uma obra e furtou; 01 chave turquesa, 01 marreta de grande porte, 01 alavanca, 02 furadeiras, 02 lixadeiras e 01 serra mármore.
Após o furto, o indivíduo evadiu-se do local, e posteriormente, escondeu os materiais próximo a um bar na avenida Mucurí, vendendo parte dos materiais furtados pelo valor de R$ 80,00 para comprar drogas, e a outra parte foi recuperada pela polícia. Veja a matéria.
Pela prática desse novo crime, Lucas ficou preso por 5 meses e 18 dias, o processo foi para apreciação judicial, onde o indivíduo foi condenado a 1 ano e 03 meses de prisão, com regime inicial para cumprimento da pena aberto.
Ademais, a justiça concedeu ao individuo o direito de recorrer da sentença em liberdade, sendo determinado a sua imediata soltura, se por outro motivo não estivesse preso.
Por fim, após as formalidades de praxe, Lucas foi liberado do cárcere na manhã deste sábado (10/05), e assim permanecerá, se por outro motivo não for detido.
Consta no sistema de informações da justiça, outros 5 processos por furto, roubo e dano ao patrimônio tramitando em desfavor de Lucas Souto Santana, vulgo Lucão ou Maluco, contudo, caso ele não se envolva em novo crime, provavelmente retornará ao cárcere após o trânsito em julgado das sentenças após unificação das penas.