Vendedora de ‘brisadeiro’ é presa com plantação de maconha em casa em BH

Spread the love

Uma pequena plantação caseira com cerca de 16 pés de maconha foi descoberta pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em uma casa no bairro Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (8 de maio). Uma jovem de 26 anos foi presa em flagrante e admitiu, segundo a corporação, que cultivava a droga pra consumo próprio, para vender para amigos e, ainda, para produzir os chamados “brisadeiros” (brigadeiros de maconha) para vender em festas e shows. 

Os policiais chegaram até o imóvel da suspeita, na rua dos Pinguins, após uma pessoa abordar a viatua na MG-010 e informar que uma mulher estaria plantando e vendendo maconha. Quando os militares chegaram ao endereço apontado pela testemunha anônima, sentiram forte odor de maconha e, ao baterem na porta, foram recebidas pela suspeita, que teria permitido a entrada dos militares. 

Dentro do imóvel a PMRv encontrou os 16 pés de maconha, cultivados em uma estufa com iluminação artificial; duas vasilhas com sementes já germinadas; seis potes com as flores da planta; seis luminárias de LED; um calibrador de PH; um termômetro; uma balança de precisão; e diversos invólucros que seriam usados na preparação da droga para a venda. Veja o vídeo:

Venda em festas

Ainda conforme a PMRv, a suspeita admitiu que fazia o cultivo das plantas e que vendia a grama da droga por R$ 50. Ela ainda teria confessado aos militares que fazia a venda do doce conhecido como “brisadeiro”, que eram comercializados em festas e shows. 

Uma caixa de isopor personalizada com desenhos de folhas de maconha, que seria utilizada por ela na venda dos doces nos eventos, foi apreendida no local. A jovem foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Com informações do jornal O Tempo