Polícia Militar apreende drogas e o aparelho celular furtado da vítima de homicídio no brega de Nanuque; dois criminosos foram presos
Nesta quarta-feira (30), militares do Pelotão Tático Móvel realizavam patrulhamento de rotina, visando o controle da criminalidade violenta na cidade de Nanuque – ao realizarem incursão na rua Rua Ubá, local comumente conhecido no meio policial devido ao altíssimo índice de registros de tráfico de drogas, homicídios e prostituição, a guarnição polícial avistou um indivíduo conhecido no meio policial em uma bicicleta entregando um objeto suspeito a outro indivíduo.
Mediante fundada suspeita, foi realizado abordagem preventiva e revista pessoal nos indivíduos, logrando êxito na apreensão de 04 pedras de substância semelhante a crack com o indivíduo identificado pelas iniciais J.S.M. Durante conversa com os militares, o indivíduo admitiu que comprou as drogas no local para consumo próprio.
Em ato contínuo, foi realizado revista pessoal no outro indivíduo, logrando êxito na apreensão de R$ 151,00 em espécie e 01 aparelho celular. Durante averiguação do aparelho apreendido, os militares constataram que o dito aparelho pertencia à vítima de homicídio consumado Aílton Alves Moreira, morto a tiros naquela localidade na data de 16 de abril de 2025. Veja a Matéria.
Em continuidade às diligências, foi realizado buscas no imóvel onde o suspeito se encontrava na frente, logrando êxito na apreensão de 13 pedras de substância semelhante a crack – embaladas, prontas para venda.
Mediante aos fatos, os autores foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Nanuque para demais providências.