Indivíduo com extensa ficha criminal é preso após série de furtos em Nanuque e região

Spread the love

Foi preso na tarde desta quarta-feira 23 de abril de 2025 em Nanuque, o indivíduo Paulo Wagner Costa Rodrigues de 33 anos de idade pela prática de novo crime.

Paulo Wagner Costa Rodrigues é egresso do Sistema Prisional Mineiro, foi beneficiado com a prisão domiciliar na data de 01 de novembro de 2024, contudo, no curso do cumprimento do benefício concedido pela justiça, é suspeito de praticar uma série de furtos em Nanuque e região.

Na data de 24 de novembro de 2024, Paulo Wagner se deslocou até o distrito de Itabaiana – Espírito Santo, chegando ao local, se passou por vendedor de cosméticos, contudo, no decorrer do dia, furtou um ônibus e tentou fugir do local. Durante a fuga, provocou um acidente gravíssimo, não resultando em tragédia por circunstâncias alheias à sua vontade.

Naquela data, moradores daquele distrito fizeram a detenção do homem até a chegada da polícia, porém, dias após foi posto em liberdade.

Em ato contínuo, Paulo Wagner retornou para a sua cidade de origem (Nanuque), após estabelecer no local, passou a perambular pelas ruas da cidade, durante este tempo, Paulo Wagner é suspeito de praticar uma série pequenos furtos. Segundo informações da polícia, o dito indivíduo é usuário de drogas, suspeita-se, que os supostos furtos praticados seriam para manutenção do vício.

Furto na madrugada

Na data de 16 de abril de 2024 por volta das 3:05 da madrugada, câmeras de monitoramento de um trailer estabelecido no centro de Nanuque flagrou Paulo Wagner praticando novo crime. Naquela data, o indivíduo chegou ao local, e, após certificar que não haviam pessoas no estabelecimento, utilizou uma pedra para tentar estourar o vidro frontal de um freezer para furtar os materiais em resfriamento, após diversas tentativas, o indivíduo saiu do local tomando rumo incerto e não sabido. Veja o vídeo.

Após tomar conhecimento do furto e verificar as imagens registradas, o proprietário do local acionou a polícia militar, contudo, as informações dão conta que apesar das imagens comprovarem a prática do crime, o indivíduo foi liberado pelas autoridades competentes por ausência de amparo legal, visto que, a sua abordagem foi realizada em local distinto e nada de ilícito foi encontrado em sua posse, sendo assim, a sua prisão pela prática deste crime só poderia ocorrer mediante mandado judicial.

Segundo informações da Polícia, Paulo Wagner Costa Rodrigues possui extensa ficha criminal. Em sua tragetória criminal, o indivíduo pussui diversos registros de furto, roubo e tráfico de drogas.