Vereador é preso em Nepomuceno (MG) suspeito de estuprar garoto de 15 anos
Um vereador de Nepomuceno (Sul de Minas) foi preso, na tarde dessa quinta-feira (27), suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos. Marcelo Henrique de Mello Alves do partido (Podemos) foi detido após o garoto denunciar a violência que sofreu. Enquanto o vereador Marcelo era levado pelos policiais civis, grupos de pessoas se manifestaram aplaudindo os policiais e gritando frases de ódio contra o suspeito.
A Polícia Civil informou que o vereador está preso preventivamente enquanto o caso é investigado. Ainda segundo a PC, o adolescente procurou a direção da escola em que estuda para relatar o abuso, ocorrido dois dias antes. O garoto afirmou que o político o convidou para ir à casa dele, ele foi, se negou a ter relação sexual, mas o vereador trancou a porta e cometeu o estupro.
A direção da escola acionou a Polícia Militar, o adolescente passou por exame médico que constatou lesões nas partes íntimas. A Polícia Civil não informou o que o vereador disse no primeiro depoimento, logo após ser preso.
A Câmara Municipal de Nepomuceno afirmou, através da assessoria de imprensa, que vai se manifestar oficialmente sobre o caso hoje à tarde.
A prisão do vereador Marcelo Henrique, de Nepomuceno, é a segunda na região em pouco mais de um mês. Dia 19 de fevereiro o vereador em Alfenas, Pedro Alencar, do União Brasil, foi preso suspeito de agredir a namorada e de ter drogas e arma irregular em casa. Ele continua na prisão e a Câmara de Alfenas já convocou o suplente.
A reportagem da Rádio Itatiaia tenta contato com a defesa de Marcelo. O espaço está aberto caso queira se manifestar.
fonte: Rádio Itatiaia