Após cumprir parte da sentença no cárcere, justiça concede a homem preso por crime eleitoral em Nanuque a prisão domiciliar monitorada

Spread the love

A Justiça Criminal da comarca de Nanuque, no Vale do Mucurí, concedeu ao reeducando Tyrone Azevedo Silva de 54 anos, a progressão do regime prisional do semiaberto para o aberto.

De acordo com informações, Tyrone Azevedo foi condenado a uma pena de 07 meses de detenção por envolvimento em propaganda e campanha irregular em época de eleições.

Segundo o boletim de ocorrência policial, no dia 02 de outubro de 2016, época de eleições municipais, Tyrone Azevedo Silva foi flagrado pelas autoridades distribuindo “santinhos” de uma candidata ào cargo de vereadora, sendo conduzido pela polícia militar para lavratura do flagrante.

Após lavrado o flagrante, a justiça concedeu ao suspeito o direito de responder ao processo em liberdade. Após os trâmites processuais, sendo – lhe concedido o direito à ampla defesa e o contraditório, Tyrone Azevedo Silva foi condenado a uma reprimenda de 07 meses de detenção com regime inicial aberto. Neste mesmo ato, a justiça converteu a pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, com a ressalva que este, deveria cumprir o período da condenação, prestando serviços à comunidade, porém, no curso do cumprimento da pena, o réu descumpriu as determinações impostas pela justiça por diversas vezes, ensejando na regressão cautelar do regime prisional para o semiaberto e imediata expedição do mandado de prisão em seu desfavor.

No caso em tela, após cumprir parte da sentença no cárcere, Tyrone Azevedo Silva progrediu novamente para o regime aberto, sendo assim, considerado que o réu teve bom comportamento no cárcere, a justiça concedeu a este, a prisão domiciliar monitorada, (com uso de tornozeleira eletrônica) até o término do restante da pena.