Após 40 dias em liberdade, “Lulu” é preso novamente em Nanuque MG

Spread the love

Um homem foi preso nesta quarta-feira (19/03) em Nanuque, por descumprimento de medidas impostas pela justiça durante o livramento condicional.

Segundo informações da polícia, Ronisson Fernandes da Silva de 24 anos, vulgarmente conhecido por (Lulu), foi condenado a 5 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas nesta comarca. Na época dos fatos, Ronisson Fernandes e outros 02 comparsas foram presos na rua Rio Casca no bairro “Reta” em Nanuque, em posse de várias porções de maconha prontas para comercialização, 01 revólver calibre .38 e munições.

De acordo com o boletim de ocorrências, no dia 30 de maio de 2021, a Policia Militar recebeu informações anônimas, que na Rua Rio Casca, n. xxx, no Bairro Nossa Senhora de Fatima, popularmente conhecido como “Reta”, ocorria o trafico de drogas e os traficantes exibiam armas de fogo e ameaçavam a população.

De posse das informações, a guarnição policial realizou incursão no local, logrando êxito em visualizar os criminosos na parte externa do imóvel. Ao perceber a presença da polícia, indivíduo Bruno Medina, vulgarmente conhecido por “Boquinha”, sacou uma arma de fogo e disparou contra os militares, que prontamente revidaram à injusta agressão.

Após os disparos, ‘Boquinha” tentou fugir pelos fundos da casa, contudo, foi capturado pelos militares que arrecadaram em seu poder uma arma de fogo calibre .38 com numeração suprimida, com 04 munições intactas e uma percutida.

Os outros dois indivíduos identificados por Ronisson Fernandes (Lulu) e Alesson Jonior, (Batata), tentaram evadir-se para o interior do imóvel, contudo, os militares cercaram a residência e lograram êxito na captura destes. Durante buscas pessoais, foram arrecadados em poder de ALesson Jonior, (Batata), 12 (doze) invólucros com maconha. Durante consulta no sistema policial, constatou-se que havia um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Batata.

A guarnição policial prosseguiu em diligencias no local denominado “Cais”, as margens do Rio Mucuri, local comumente utilizado pelos criminosos para esconderem drogas, logrando êxito na apreensão de 04 (quatro) buchas de maconha em um buraco entre pedras, e uma máquina de passar cartão em outro buraco.

Mediante aos fatos, os autores foram presos em flagrande por tráfico ilícito de drogas e posse irregular e arma e munições, e, posteriormente condenados. Após cumprir parte da sentença, Ronisson Fernandes da Silva (Lulu), foi beneficiado com a progressão de regime, e posto em liberdade condicional em meados do mês de fevereiro de 2025, contudo, após cerca de 40 dias em liberdade, Ronisson se envolveu em diversas ocorrências na região do bairro Laticínio, resultando na sua regressão para o regime anterior, e devidamente recolhido ao cárcere.