Militar suspeito de agredir oficial de justiça apertou testículo de sargento ao resistir a prisão
O 1º sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, preso por agredir uma oficial de justiça durante o trabalho em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, também agrediu militares, desacatou um major e um capitão, além de ameaçar um 3º sargento. Conforme relatos obtidos pela reportagem, o preso ainda apertou o testículo do 3º sargento.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público aponta que um major da PM, comandante do 33º Batalhão, solicitou com urgência uma viatura porque sua esposa, oficial de justiça, havia sido gravemente agredida em serviço por um indivíduo que se identificou como policial, mas não forneceu sua identidade. O conflito teria se iniciado após o policial assinar a notificação que era endereçada ao seu enteado e, na sequência, agrediu a oficial de justiça com uma cabeçada no nariz e um soco no rosto.
No imóvel, os militares foram recebidos com hostilidade pelos moradores, incluindo o filho do sargento, que segurava uma pá em atitude de intimidação. Duas mulheres também se aproximaram e exigiram que os militares saíssem, recusando-se a identificar o agressor ou informar se ele estava dentro da casa. Uma das mulheres recebeu uma ligação e colocou o telefone no viva-voz. O militar se apresentou com outro nome e ameaçou o 3º sargento: “Eu sou polícia antigão e você é um recruta de m***. Finaliza o boletim como lesão corporal posterior e some do local.”
Quase uma hora depois, o homem chegou na residência, bateu no próprio peito e perguntou “quem era o major que disse que ia me bater”. Ele apontou para o major que estava no local e, em tom de deboche, perguntou se seria ele. O major o advertiu que, se fosse militar, estaria incorrendo em crime. Os ânimos se exaltaram, os dois discutiram e um capitão interviu pedindo para o homem se identificar, mas ele se recusou e foi preso.
O autor resistiu à prisão e, por isso, o capitão usou de técnicas de defesa pessoal para imobilizar e algemar o colega. O 3º sargento apoiou a ação, mas foi agredido pelo suspeito, que apertou seus testículos e desferiu um chute lateral, mesmo já algemado.
Já no batalhão, o militar preso fez novas ameaças ao sargento que teve os testículos apertados. “Você é um 3º e recruta, eu sou antigão e mais homem que você. Tira essas algemas e eu vou te arrebentar. Não vou me ver com você na justiça militar, vou me ver com você fora dela”, teria dito.
Ao ser preso, o homem negou que resistiu à prisão, que foi agredido pelos colegas e que ficou sem água e se queixou de dores nas mãos.
Fonte: O Tempo