Polícia Civil de Minas prende homem suspeito de fraudar decisões judiciais
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na tarde dessa terça-feira (28/1), um homem de 37 anos, suspeito de estelionato. A ação foi realizada no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora na Zona da Mata Mineira, em cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão expedido pela Justiça de Santa Catarina. A operação foi conduzida em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Conforme informado pela PCSC, o suspeito atuava na região de Florianópolis e cobrava valores de partes envolvidas em processos criminais, alegando que o dinheiro seria utilizado para influenciar decisões no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Para dar credibilidade ao golpe, ele se apresentava falsamente como irmão de um desembargador daquele estado.
Os levantamentos contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência da PCSC e da equipe da Inspetoria Regional em Juiz de Fora.
O investigado foi encaminhado à Delegacia Regional em Juiz de Fora, onde participou de oitiva por videoconferência, acompanhado do advogado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça.
Por Emily Saraiva/radarvaledomucurí – via Ascom PCMG