Homem dá soco em PM, tenta pegar arma e faz ameaça: ‘acha que vai ficar assim?’

Um homem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (13) após dar um soco em um policial militar que tentava cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata mineira. O criminoso também teria ameaçado o agente durante a ação.

Segundo o boletim de ocorrência, o alvo do mandado de busca e apreensão era um homem com passagens por tráfico de drogas. O suspeito tentou fugir de casa enquanto os militares faziam o cerco ao imóvel. Um sargento tentou abordar o criminoso, mas acabou levando um soco na cara. Na sequência, o autor ainda tentou segurar a arma do agente.

Eles entraram em luta corporal e rolaram pelo chão. Durante a confusão, o revólver disparou quatro vezes. Outros policiais que acompanhavam a operação se aproximaram e conseguiram imobilizar o suspeito, que foi preso pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal e ameaça. Mesmo após ser algemado, o criminoso ainda ameaçou o policial militar com a seguinte frase e o chamou pelo nome: ‘Você é daqui. Acha que vai ficar assim?’.

O sargento teve ferimentos no braço, na mão, na cabeça e no joelho, nenhum deles com gravidade. Felizmente, os tiros disparados não atingiram ninguém.

Fonte: Itatiaia