Polícia Civil de MG cumpre mandados de prisão em desfavor do ex Presidente da Câmara e da ex Secretária de Obras de Nanuque

Spread the love

Na manhã desta sexta-feira 26 de julho de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher, investigados por suposta participação em um esquema criminoso, especializado em desvio de dinheiro público da Prefeitura Municipal de Nanuque.

Foram expedidos três mandados de prisão preventiva, sendo um em desfavor do ex presidente da Câmara Municipal de Nanuque, (Frank Albert Garcia), um em desfavor da ex Secretária Municipal de Obras, (Josélia Amaral) e o último, em desfavor do empresário Jesualdo Pereira Damascena Neto, este último, por ora encontra-se foragido.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Luiz Bernardo Rodrigues, as prisões foram um desdobramento da operação Machine, que investiga um grupo de políticos que faziam uso das suas funções para desviar dinheiro público da Prefeitura de Nanuque. Segundo as investigações, os investigados conseguiram desviar quase 5 milhões de reais dos cofres públicos, através de superfaturamento de horas trabalhadas de maquinário, e expedição de notas fiscais “frias”, por meio de pessoas contratadas para emprestarem o nome, vulgarmente conhecidas por “laranjas”. O dinheiro desviado era movimentado em nome destas pessoas, que cadastraram CNPJ e abriam empresas “fantasmas” com o objetivo de movimentar volumosas quantias de dinheiro desviado dos cofres públicos.