Suspeito de matar o Sargento Dias da PM de Minas começa a ser avaliado pelo perito de autor da facada em Bolsonaro
O suspeito de matar o sargento Roger Dias, da Polícia Militar, começou a ser avaliado por um perito para um laudo de insanidade mental paralelo ao que será feito pela perícia da Polícia Civil. O escolhido é Hewdy Lobo, mesmo perito que avaliou Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada ao então presidenciável Jair Bolsonaro, em 2018.
Hewdy Lobo é médico psiquiatra forense e um dos mais conceituados na advocacia criminal. Os documentos das primeiras consultas foram juntados ao processo nessa segunda-feira (22 de julho). O advogado Bruno Torres contou que o psiquiatra tem atendido o suspeito na Penitenciária de Francisco Sá, para onde ele foi transferido após denunciar possíveis tortura e maus-tratos na região metropolitana de Belo Horizonte.
“A gente não tem conclusão ainda sobre o laudo, estamos aguardando esses atendimentos do doutor Hewdy, e tem também o dos peritos. Mas aparentemente o meu cliente não está sofrendo mais violência lá em Francisco Sá”, afirmou.
Advogada responde por tentativa de homicídio a policiais
Uma das advogadas que defendem o suspeito de matar o sargento Roger Dias responde a um processo de tentativa de homicídio também contra policiais. O fato ocorreu em 2020 na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.
Ela é suspeita de atropelar policiais militares na rua Carmo do Rio Claro. O boletim de ocorrência à época apontava que ela teria dito em uma ligação pelo celular que “queria passar sobre a cabeça de qualquer policial que estivesse em sua frente”.
O advogado Bruno Torres também defende a colega nesse processo. Por tramitar em segredo de justiça, ele não deu detalhes do caso.
Fonte: O Tempo