Jovem é executado no ES após fazer sinal “do Tudo 3” durante uma live na internet
A Polícia Civil concluiu que o jovem Felipe Braga Pinheiros, de 19 anos,foi assassinado dias após participar de uma live com primas em uma rede social no Espírito Santo. No vídeo, a familiar dele teria feito o símbolo de uma facção indicada pelo “número 3” e a vítima confundida por membro do grupo rival.
Felipe foi morto no dia 6 de abril de 2024, no município de Pinheiros, localizado na região Norte do Espírito Santo. A Polícia Civil identifica a participação de pelo menos sete pessoas no crime.
Cinco pessoas já haviam sido presas ou apreendidas. Na terça-feira (2), uma equipe cumpriu um mandado de prisão na residência no bairro Santo Antônio, onde foram aprendidos R$ 5.265,00, além de anotações de movimentação do tráfico de drogas. O sexto envolvido no caso foi preso, mas negou participação no crime.
As investigações mostraram que, durante a live, a prima do jovem fez o “número 3” com os dedos, um sinal que indica uma determinada facção criminosa da cidade identificada como “BDD -Tudo 3”.
Após o vídeo, Felipe foi para uma festa no bairro Santo Antônio, onde foi reconhecido por criminosos da facção criminosa rival, sendo a PGS o “Bonde do Planalto – Galileia – Santo Antônio”.
Ao encontrarem Felipe, integrantes da facção PSG começaram a agredir Felipe com socos, chutes e pedradas.
“Após a chegada do suspeito, de 24 anos, ele determinou que Felipe fosse executado. A vítima não tinha histórico de envolvimento na criminalidade”, disse o delegado Jameson Amaral.
Polícia Civil já prendeu mais envolvidos na morte
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram a participação de, ao menos, sete pessoas no crime, todos integrantes de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Santo Antônio.
No dia 30 de abril foram presos dois homens, de 24 e 28 anos. Um é considerado o mandante do crime e o outro estava com uma arma de fogo.
Já na data de 29 de maio, a equipe apreendeu três adolescentes, de 17, 16 e 14 anos, que também assumiram a participação no crime.
“Novas diligências foram realizadas e confirmaram a participação do suspeito detido nesta terça-feira (02). Com esta prisão, darei conclusão ao inquérito policial, já que seis suspeitos já foram presos. Dois investigados estão foragidos, mas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de prendê-los em breve”, completou o delegado.
Fonte: Folha de Vitória