Homem agride mulher com chicote no meio da rua, dá soco em policial, quebra viatura e acaba em “cana” em MG
Um homem de 38 anos foi preso no distrito de Piacatuba, em Leopoldina, na Zona da Mata, por lesão corporal na Lei Maria da Penha e por agredir policiais nessa segunda-feira (17 de junho). O suspeito agrediu a companheira, de 40 anos, com um chicote no meio da rua.
Autor e vítima foram encontrados pela Polícia Militar na frente da residência da irmã da mulher. A vítima relatou que “passou a tarde com o companheiro em um bar, onde beberam cerveja”. Em determinado momento, o casal se desentendeu e começaram a discutir. Durante a discussão eles decidiram ir embora e, no trajeto, o homem agrediu a companheira com o chicote nos braços e no rosto.
O autor estava embriagado, segundo a PM. Ele confirmou o desentendimento e que deu as chicotadas na mulher. Diante da confissão, ele recebeu voz de prisão por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. O suspeito disse que não iria para delegacia, começou a se debater e agrediu policiais com socos e chutes. Após ser algemado e colocado na viatura, o homem passou a chutar o compartimento lateral do xadrez do veículo oficial e danificou duas grades laterais do espaço.
No hospital, o suspeito ainda chutou a porta de um dos consultórios e provocou “algazarra e gritaria”, conforme o boletim de ocorrência. A equipe médica constatou as lesões da vítima, que foi liberada. O homem foi encaminhado para a delegacia com escoriações no joelho.
Fonte: O Tempo