Em Nanuque: Casal do tráfico solta cachorros na Polícia, tenta evadir-se mas acabam presos
Na madrugada desta terça-feira 18 de junho de 2024, a Polícia Militar recebeu informações sobre movimentação intensa de tráfico de drogas em um beco da rua Coronel Orlando Romero, no bairro NakNuk em Nanuque. As informações deram conta ainda, que a traficância era realizada por um homem e sua amásia, e que os criminosos praticavam o tráfico através de aplicativos de mensagem e recebiam pagamentos via PIX.
De posse das informações, os militares realizaram campana nas imediações, logrando êxito na visualização de movimentação intensa de indivíduos chegando ao local e após breve conversa, um suspeito se deslocava até um lote baldio, pegava algo e entregava aos suspeitos.
Sendo assim, mediante fundada suspeita, os militares realizaram incursão no local, logrando êxito na abordagem de um suposto comprador de entorpecentes, contudo, antes da aproximação dos componentes da guarnização, o indivíduo jogou o material que estava na mão no meio do mato, no lote baldio. Durante buscas em meio à vegetação, os militares encontraram 02 papelotes com substância semelhante a cocaína.
Durante conversa com a polícia, o suspeito alegou que adquiriu o material naquela localidade pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e que naquela data, adquiriu o material fiado. Face ao exposto, foi realizado cerco na residência e inicializado verbalização com o proprietário do local, contudo, o suspeito tentou evadir-se pelos fundos da casa, porém, ao perceber que não lograria êxito na fuga devido ao cerco policial, retornou para dentro da residência, momento que os militares ouviram barulho de descarga na casa.
Em ato contínuo, o suspeito retornou para fora da residência e soltou os cachorros da sua propriedade para atacar os policiais, sendo assim, mediante injusta agressão e resistência à ordem legal dos policiais, foi necessário o uso de mecanismo menos letal, (Espargidor de Pimenta) para quebrar a resistência do agressor e dos animais que ameaçavam a integridade física dos policiais.
Mesmo após o uso do Espargidor de Pimenta, o indivíduo continuou resistente, desferindo empurrões nos militares com o objetivo de tentar evadir-se, sendo assim, foi necessário o uso de técnicas de imobilização, e, após muita relutância, os militares conseguiram realizar a algemação no indivíduo. Neste mesmo ato, a esposa do indivíduo também foi presa por tentativa de obstrução da ação policial e desacato.
Durante revista no interior da casa, os policiais localizaram 02 buchas de substância semelhante a maconha jogadas dentro do vaso sanitário, 01 bucha da mesma substância no piso do banheiro, 01 balança de precisão, diversos objetos, tais como, aparelhos celulares e relógio de procedência duvidosa.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque para demais providências.