Ex-PM foragido há 15 anos da Justiça mineira é preso na Bahia trabalhando como diretor de escola
Um homem de 56 anos, condenado pela Justiça mineira pelo crime de homicídio, foi preso nessa terça-feira (27 de agosto) em Ubaitaba, na Bahia, onde trabalhava como diretor de escola. De acordo com informações da Polícia Civil, ele é ex-policial militar de Minas Gerais. Não foram dados detalhes sobre o crime que levou à condenação do ex-foragido.
Conforme a instituição, após sair de Minas Gerais, o ex-policial militar foi para Vilhena, em Rondônia. Para ludibriar as forças de segurança, ele passou a utilizar uma nova identidade. Foi assim que o homem posteriormente se mudou para a Bahia, prestou concurso público e se tornou servidor da Secretaria de Estado de Educação do Estado, atuando como diretor de escola.
O homem não resistiu à prisão. Aos policiais, ele afirmou que tinha ciência de que um dia poderia mesmo ser encontrado. A prisão contou com o apoio do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG.
“A ação é resultado de um trabalho conjunto do Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciberlab) da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da PCMG e da Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Federal (PF). As instituições se uniram em um projeto de enriquecimento e análise de dados de origens diversas, visando dar cumprimento a mandados de prisão contra criminosos foragidos da Justiça mineira. O homem localizado na Bahia é o quarto preso por meio desse projeto”, informou a Polícia Civil de Minas Gerais.
Fonte: O Tempo