Operação entre o DEOESP e a 4ª DRPC de Nanuque cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeito de sequestro de gerente de banco em MG

Policiais do Departamento de Operações Especiais da PCMG (DEOESP), com apoio de policiais civis da 4ª DRPC de Nanuque MG, cumpriram nesta quinta-feira 22 de agosto de 2024, mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor do indivíduo R.S, que encontrava-se omiziado no bairro Reta, nesta cidade.

Segundo as informações preliminares, os mandados de busca e apreensão e prisão, são referentes a um suposto envolvimento deste indivíduo em um sequestro do gerente de um banco na cidade de Itaobim MG.

Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado para custódia da Polícia Penal de Minas Gerais.

Relembre o caso

Na data de 21 de agosto de 2023, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da 80ª Cia. PM do 70º BPM prendeu três indivíduos de 20, 21 e 29 anos e apreendeu um VW Fox de cor branca, três revólveres calibre .38, 23 munições, além de celulares, dinheiro, fita adesiva e abraçadeiras enforca gato.

Naquela época, por volta das 20h, quatro indivíduos armados, dirigiram-se à residência do gerente de uma instituição financeira na cidade de Itaobim e a invadiram. Na casa, agrediram o pai do gerente com uma coronhada de arma de fogo, indagando sobre o paradeiro de seu filho. Durante a invasão, em um momento de distração dos invasores, a mãe do gerente conseguiu se refugiar no banheiro e solicitar ajuda à PM pelo celular.  

A Polícia Militar cercou a residência, momento em que, três dos suspeitos, evadiram a pé, pulando muros das casas vizinhas, contudo foram perseguidos e presos. O condutor do VW Fox evadiu direção à cidade de Medina, sendo acionado o cerco e bloqueio. De acordo com informações, os autores são naturais de João Monlevade, Belo Horizonte e Governador Valadares e possuem registros policiais por porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul.

Com informações da PMMG