Internautas alegam que vídeo divulgado na internet atribuido a Mel Maia fazendo sexo com traficante é deepfake

Um suposto vídeo da atriz Mel Maia em cenas íntimas com um traficante começou a circular nesta quinta-feira (4/7) na internet, tornando-se rapidamente viral. Nas imagens, a atriz supostamente aparece em momentos quentes com William Sousa Guedes, conhecido como Corolla, um dos líderes do Comando Vermelho, que foi preso na Zona Norte do Rio de Janeiro na quarta-feira (3/7).

Logo após a prisão de Corolla pela Polícia Civil, os conteúdos de seu celular começaram a ser compartilhados nas redes sociais, incluindo o vídeo que alegadamente mostra suas relações sexuais com Mel Maia.

Muitos fãs especulam que se trata de uma deepfake, uma tecnologia que utiliza Inteligência Artificial para substituir o rosto de uma pessoa em vídeos. O perfil que divulgou o vídeo na plataforma X também insinuou que MC Daniel teria sido enganado, pois ele recuperou seu carro, que havia sido roubado no Rio de Janeiro enquanto ele ainda namorava Mel Maia, na comunidade controlada por Corolla. Supostamente, foi o próprio traficante quem devolveu o veículo pessoalmente ao funkeiro.

“Começaram as fake news criadas com Inteligência Artificial [deepfake]. Está circulando um vídeo falso dizendo que a Mel Maia caiu na rede se ‘relacionando’ com o traficante Corolla. O vídeo é uma deepfake, utilizando IA para substituir o rosto verdadeiro por um gerado pela IA. Sempre é bom prestar atenção aos detalhes das falhas de IA, como os olhos que apresentam erros no vídeo. Antes de compartilhar, verifiquem”, alertou um usuário do microblog.

Nos comentários, outro internauta afirmou que Mel Maia já teria se envolvido com outros criminosos e que as imagens não seriam falsas. “Quem conhece a história da Mel Maia antes da fama sabe bem que ela subia o morro para ficar com os traficantes. Ela sempre foi assim”, garantiu o internauta. Corolla é chefe do tráfico do Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. O criminoso possui 54 registros criminais em sua ficha policial.

Vejam as justificativas da atriz


Com informações do jornal Aqui