Lula “comemora” casamento de menina aos 12 anos, acusa oposição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é acusado pela oposição de glorificar a pedofilia, após comemorar o casamento de um homem com uma menina de 12 anos.

Durante evento em Recife, na terça-feira (2/7), Lula falava sobre a entrega de moradias na cidade, quando relatou o encontro com um homem chamado Felipe, um dos beneficiados com a entrega de 448 moradias na região metropolitana de Recife.

“Eu fui entregar a chave para o Felipe, e ele me disse que tem 10 filhos, mas era para ter 13”, disse Lula após entregar a chave para Felipe, que subiu ao palco com a esposa e os filhos.

“Ele casou com a menina [a esposa], e ela tinha 12 anos. E ele ainda está apaixonado por ela, há 28 anos”, declarou o presidente, comentando a paixão duradoura do casal.

Disse Lula
Assistam o vídeo na íntegra

Embora a idade do homem quando casou com a esposa não tenha sido divulgada, a fala do presidente virou munição para a oposição liderada por bolsonaristas. Esses parlamentares acusam Lula de romantizar a união envolvendo uma menor de idade.

“Casou com uma menina de 12 anos e o Lula está comemorando”, questionou o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

“Cadê as feminazis com o lema ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ e queimando boneco do Lula?”, comentou Rubinho Nunes (União), vereador de São Paulo.

Planalto reage

Questionada pelo Metrópoles sobre o caso, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lamentou a repercussão do vídeo nas redes sociais e afirmou que o recorte está fora de contexto, com propósitos políticos.

“Na agenda em Recife, o presidente relatou as dificuldades sociais do casal, por não terem amparo e morarem na extrema pobreza”, disse a Secom em nota enviada à reportagem.

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lamenta a utilização de vídeos com cortes que tiram de contexto a fala do presidente e repudia a publicação e divulgação de boatos falsos para fins políticos”, declarou.

Fonte: Metrópoles