Empresa é denunciada por fornecer marmitas com baratas e caramujos a presídio de MG
Uma empresa de alimentos foi denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por fraude na execução de um contrato para fornecimento de alimentação para presídios de Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. Segundo os promotores do caso, foram constatados envio de marmitas com baratas, caramujos e outros insetos às unidades prisionais.
De acordo com o órgão de Justiça, as irregularidades ocorreram durante a vigência de contrato firmado pela Top Quality Alimentação com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Pelo valor de R$ 13,1 milhões, a empresa deveria preparar e fornecer continuamente refeições para os detentos entre 2021 e 2023.
“A investigação constatou ainda substituições não autorizadas de itens do cardápio, proteína de baixa qualidade, com excesso de tecido adiposo e nervos, além de condições estruturais e sanitárias inadequadas na cozinha onde eram preparadas as refeições”, completou o MPMG.
A denúncia apontou ainda que, apesar de ter sido notificada diversas vezes pela Sejusp sobre as irregularidades, a empresa teria “se limitado a contestar as reclamações, sem apresentar planos de ação ou adotar medidas efetivas para sanar os problemas”.
Com isso, o responsável pela empresa, que tem sede em São Paulo, foi denunciado por fraude em licitações e contratos administrativos. A reportagem procurou a Top Quality Alimentação, mas, até a publicação, a empresa ainda não tinha se manifestado sobre a denúncia dos promotores.
Fonte O Tempo