Justiça de Minas decide pela manutenção da prisão do homem de 23 anos, flagrado em suposta prática do tráfico ilícito de drogas em Nanuque

Spread the love

A Justiça do Estado de Minas Gerais decidiu nesta sexta-feira (11), converter a prisão temporária em preventiva do homem de 23 anos, flagrado na rua Itajubá com Caxambu, região central de Nanuque, em suposta prática do tráfico ilícito de drogas.

A prisão

Na noite da última quinta-feira (10), uma guarnição da polícia militar realizada diligências na cidade Nanuque, quando se deparou com o indivíduo em atitude suspeita naquela localidade, ao perceber a presença da polícia, o homem tentou evadir-se, contudo foi abordado e submetido a revista pessoal, sendo encontrado em sua posse 06 pinos de substância semelhante a cocaína e R$ 105.00 em espécie.

Durante conversa com a polícia, o homem identificado por Ryan Santos Nunes de 23 anos, admitiu de forma consciente e voluntária, que residia na rua Diamantina com sua amásia, e que mantinha em sua residência algumas porções de entorpecentes.

Mediante aos fatos, as guarnições policiais foram até a residência do autor, sendo recebidos pela jovem S.P.J de 20 anos de idade, que admitiu ser amásia do autor e franqueou a entrada dos militares na residência para averiguação.

Durante revista, foi localizado 17 porções de substância semelhante a maconha, 03 invólucros de substância semelhante a entorpecentes não identificados e 05 pinos vazios, mormente utilizados para armazenamento de cocaína.

Mediante à vasta quantidade de materiais ilícitos apreendidos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para custódia da Polícia Penal de Nanuque.

Audiência de custódia

Na sexta-feira (11), foi realizada audiência de custódia para que o autor fosse interrogado acerca do modus operandi da prisão, e, nesta oportunidade, a autoridade judiciária decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva, mediante esta decisão, homem permanecerá no cárcere a disposição da justiça por prazo indeterminado.