Nanuquense conhecido por “Checha” ou “Mineiro 157” vem “tocando terror” em São Mateus -ES
Notícias veiculadas nos principais portais de notícias do Espírito Santo dão conta, que o Nanuquense Lúcio Santos Leonço de 28 anos, vem causando prejuízos e preocupação na cidade de São Mateus – ES.
De acordo com as informações, moradores estão preocupados com as ações do indivíduo Lúcio Santos Leonço, vulgarmente conhecido por “Mineiro 157” ou “Checha” suspeito de invadir várias residências para praticar furtos, e ameaçar as vítimas para não o denunciar a polícia, causando “terror” nos bairros Centro, Sernamby e Boa Vista.

Segundo informações da polícia, Lúcio Santos Leonço possui um extenso histórico criminal. Em 2024, Lúcio foi condenado a 6 anos e 10 meses de prisão por ameaça e lesão corporal com espeque na Lei Maria da Penha, contudo, foi-lhe concedido o direito de recorrer em liberdade. Ademais, Lúcio possui condenação por furto qualificado, cumpriu parte da sentença no presídio de Nanuque MG, porém foi posto em liberdade em meados do mês de junho de 2024, após entrar no direito da liberdade condicional.
Na última sexta-feira (14), Lúcio foi preso por agentes da Guarda Municipal do Espírito Santo, contudo, foi liberado na delegacia sem precisar pagar fiança, gerando ainda mais indignação na população.

Os moradores cobram medidas mais firmes das autoridades para garantir a segurança da cidade e evitar que novos crimes sejam cometidos
Créditos : Portalcapixabense – Na rota do povo ES