Caravelas-BA: Careca ‘bate de frente” com a RONDESP/ES e 88ª CIPM e morre em troca de tiros
Por volta das 20h15 da noite da última quinta-feira (6), a guarnição da RONDESP Extremo Sul, em ação conjunta com o PETO da 88ª CIPM, trocaram tiros com um indivíduo e apreendeu uma arma de fogo após um confronto armado em Caravelas.
A ação ocorreu após a polícia receber informações de que um indivíduo, identificado como Raildo dos Santos Nascimento, vulgo “Careca”, estaria ostentando uma arma de fogo nas proximidades de um bar de sua propriedade na Rua Comendador Melgaço II, no Centro da cidade. O suspeito possuía diversas passagens pela polícia.
Diante da denúncia, as equipes deslocaram-se até o local para averiguação. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que se encontrava dentro do bar. Em resposta à agressão, houve revide por parte dos agentes de segurança.
Após cessados os disparos, o suspeito foi encontrado caído ao solo, ainda portando um revólver calibre .38. De imediato, os policiais prestaram socorro e encaminharam Raildo ao hospital de Caravelas, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista.
Segundo informações, o indivíduo era conhecido na região e possuía diversas passagens pela polícia, além de ser suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida durante o festejo de Carnaval, no dia 1º de março de 2025. No momento do confronto, ele estava sozinho dentro do estabelecimento, o qual era de sua propriedade.
A arma apreendida e a ocorrência foram encaminhadas à delegacia competente para adoção das medidas cabíveis.
Material Apreendido:
1 Revólver ROSSI calibre .38 com 4 munições deflagradas e 2 intactas
Numeração: E 102854
Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.