Alerta de golpe: Golpista se infiltra em grupo de vendas de Nanuque e vítima perde quase 20 mil reais
Um homem morador de Nanuque, no Vale do Mucurí Mineiro, foi vítima de golpistas virtuais e perdeu quase 20 mil reais.
Segundo informações da família, no primeiro golpe, o homem perdeu cerca de 17 mil reais após realizar um depósito antecipado mediante garantia de compra.
Logo em seguida, a esposa do homem manifestou interesse na compra de um portão de garagem em um grupo de vendas denominado NANUQUE VENDAS, onde um indivíduo identificado por Jhonatan Santos ou Jhonatan Portão, provavelmente nome falso, fez contato, alegando que tinha um portão para vender pelo valor de R$ 650,00.



A esposa da vítima relatou, que no perfil do golpista tinha foto com roupa e crachá da concessionária Honda, e este relatou que trabalhou naquela concessionária, e citou vários nomes de pessoas que de fato trabalham na concessionária Honda de Nanuque, passou confiança e foi bastante convincente.
Em ato contínuo, o homem relatou que o portão estava em sua casa no Espírito Santo, e que estava vindo para Nanuque resolver um problema e se fechassem negócio, aproveitaria o frete e traria o portão para a vítima, porém, a vítima teria que enviar um sinal em dinheiro via pix.
A vítima acreditando na boa fé do golpista, resolveu pagar o valor integral de 650 reais, após o pagamento, o criminoso bloqueou a vítima e não fez mais contato. Familiares da vítima realizaram contato com o criminoso através de outro número de telefone, e este respondeu esnobando das vítimas, durante a conversa com uma familiar da vítima, o criminoso desdenha da situação pontuando que “ladrão é quem rouba a mão armada, ele apenas se apropria”. Veja o print da conversa.

Após este último golpe, o mesmo criminoso fez contato com a esposa da vítima novamente fazendo se passar pelo filho que mora no exterior, e pediu dinheiro via pix. A esposa da vítima fez contato com o filho que os alertou, informando que se tratava de outro golpe.

Familiares da vítima informaram ao Radar, que realizou diversas diligências a procura de rastros do golpista, restando constatado que aparentemente se trata de uma quadrilha, com ramificação em Nanuque MG, Teófilo Otoni e Espírito Santo. Durante investigação por conta própria, os familiares da vítima descobram que o último valor enviado para os golpista caiu na conta bancária de um homem identificado por João Vitor Weberling Rocha, morador do bairro Cidade Alta em Teófilo Otoni.
As vítimas procuraram a delegacia de Furtos e Roubos de Nanuque e realizaram o registro da ocorrência. O caso ja encontra-se em investigação pela DRPC de Nanuque.