Promotor de justiça concede entrevista exclusiva ao Radar sobre a atuação do MP no processo de desapropriação de imóveis utilizados por criminosos em Nanuque

Spread the love

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Nanuque, no Vale do Mucurí Mineiro, concedeu entrevista exclusiva ao Portal de Notícias Radar Vale do Mucurí, sobre a atuação do Ministério Público no processo de desapropriação de imóveis utilizados para a prática de crimes na comarca de Nanuque.

Durante a entrevista, o Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça, Dr. Ederson Morales Novakoski pontuou, que a ação realizada nesta quinta-feira (20) é inédita no país, visto que, normalmente os processos de desapropriação de imóveis utilizados por criminosos para a prática de crimes graves geralmente demoram anos. No caso em tela, a ação de despropriação de dois imóveis, sendo um na rua Ubá e outro na rua Nova Lima, perdurou por 14 anos, e, nesta data, foram cumpridos os mandados de desapropriação e desocupação expedidos pela justiça.

Em relação à destinação dos imóveis, o Dr. Ederson explicou que estes serão cedidos ao município de Nanuque para usufruto em prol da sociedade. A partir desta data, o município de Nanuque terá a responsabilidade de reformar e utilizar os imóveis, bem como, evitar e reocupação destes por criminosos. Acompanhe a entrevista.