Homem suspeito de matar amante da namorada em Esmeraldas é preso e diz que foi agredido pela vítima
A Polícia Militar prendeu em Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte, o homem de 30 anos suspeito de homicídio em Esmeraldas, também na região metropolitana. O crime foi na sexta-feira (15 de fevereiro), enquanto o suspeito foi detido nesse sábado (16 de fevereiro). A vítima, de 27 anos, seria amante da namorada do suspeito.
O assassinato foi registrado por câmeras de segurança. A vítima trabalhava em um bar quando foi surpreendida pelo suspeito, que já chegou atirando. O baleado chegou a ser socorrido com vida, mas morreu nesse sábado. Durante o registro da ocorrência, uma mulher afirmou que teve um relacionamento extraconjugal com a vítima e que o suspeito prometeu matá-la, assim como o suposto amante, após flagrá-los juntos.
Durante buscas, a polícia chegou até o endereço de uma mulher que é mãe dos filhos do suspeito. O homem foi encontrado no imóvel, mas fugiu pelos fundos e entrou em uma área de milharal. Foi solicitado apoio do helicóptero, que não encontrou o suspeito.
Quando a equipe voltou à casa da mulher, ela informou que o suspeito entrou em contato com ela e disse que se entregaria para não prejudicar os filhos. Já detido, o homem afirmou que viu a namorada com a vítima na cama. Após presenciar a traição, o suspeito ainda teria sido agredido pela vítima, o que motivou o homicídio.
O suspeito disse que fugiu nesse sábado porque ficou com medo e, por estar na presença dos filhos, preferiu correr. Ele jogou a arma usada no crime em um rio próximo ao local do homicídio, ainda em Esmeraldas. A arma não foi encontrada.