Ex-presidiário é detido após “tocar o terror” com facoa em estabelecimento comercial de Nanuque
Na noite deste sábado (15), a Polícia Militar foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial no bairro Vila Nova em Nanuque, onde os solicitantes davam conta, que um homem estava em posse de uma arma branca (facoa), desferindo golpes nas grades do estabelecimento e ameaçando os pessoas com a arma.
De posse das informações, as guarnições policiais foram ao local, contudo, foram informados que ao perceber a presença da polícia, o indivíduo evadiu-se para local inserto e não sabido.
Ao tomarem conhecimento das características do suspeito, os militares realizaram diligências na sua residência, onde familiares franquearam a entrada dos policiais no local para averiguação, contudo, o criminoso não foi localizado. Durante buscas no interior da residência, os policiais lograram êxito na apreensão de uma arma branca (facoa), idêntica à utilizada para praticar o crime.
Após o deslocamento da guarnição policial para rastreamento, o indivíduo retornou ao estabelecimento comercial, porém, a guarnição policial ainda estava na área, logrando êxito na sua prisão.
Segundo informações da polícia, o indivíduo de 40 anos de idade possui histórico de violência na região, inclusive, esteve recolhido ao cárcere por suposto envolvimento em um homicídio registrado no bairro Vila Nova em Nanuque, contudo, foi posto em liberdade em meados do mês de dezembro de 2024 por ordem judicial.