Jovem suspeito de ser membro do TCP é baleado durante operação da PM na Grande BH
Um jovem de 21 anos foi baleado durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) contra o tráfico de drogas, nessa terça-feira (4 de fevereiro). O caso aconteceu no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito seria membro do Terceiro Comando Puro (TCP) – facção evangélica do Rio de Janeiro com atuação na Grande BH.
Segundo a PM, os militares receberam informações sobre uma casa abandonada usada como “ponto de observação”. Conforme a denúncia, dois suspeitos armados estavam no local e faziam o monitoramento para avisar aos comparsas sobre a presença da polícia no aglomerado da Mina.
A PM então montou operação e foi até o endereço, onde visualizaram os dois suspeitos armados. Ao notar a presença da polícia, os suspeitos apontaram as armas para as guarnições, que reagiram e atiraram contra a dupla. Um dos suspeitos fugiu, entrou em uma área de mata e não foi mais visto.
O outro suspeito foi baleado e socorrido para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde passou por cirurgia. Ele foi preso em flagrante por crime de homicídio tentado e posso ilegal de arma de fogo.
No local do crime, a PM encontrou uma pistola, que foi apreendida e levada para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). Segundo os militares, o suspeito baleado é conhecido por atuação no tráfico de drogas do aglomerado e acumula onze passagens em ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes.
Ainda conforme a PM, o jovem seria integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) – facção evangélica do Rio de Janeiro com atuação na Grande BH. O jovem segue internado sob escolta policial. O caso será investigado.
Fonte: O Tempo