Polícia Militar de Nanuque prende indivíduo de alta periculosidade foragido da justiça do Espírito Santo no bairro Santa Helena

Nesta segunda-feira 17 de junho de 2024, a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina visando o controle da criminalidade violenta na cidade de Nanuque, quando receberam informações sobre uma movimentação atípica em uma casa na rua Projeta 2, no bairro Santa Helena.

Ao realizarem diligências no local, os militares visualizaram movimentação intensa de supostos usuários de drogas naquela localidade, sendo assim, mediante fundada suspeita, foi realizado adentramento tático no local, logrando êxito na abordagem de dois indivíduos no local, um maior e outro menor de idade.

Em ato contínuo, os militares realizaram buscas no interior da residência, sendo localizado 05 pedras de substância semelhante a crack, e, em um dos quartos, a PM apreendeu 02 aparelhos celulares. O indivíduo menor de idade assumiu a propriedade de um dos aparelhos, contudo não apresentou nota fiscal, em relação ao outro aparelho, o indivíduo alegou desconhecer a origem.

Em relação ao indivíduo maior de idade, este foi identificado por Ueverton Ferreira Dimas dos Santos de 19 anos, vulgo “Neguinho”. Durante consulta no sistema de informações policiais, a PM constatou que este indivíduo estava com mandado prisão em aberto, expedido pela justiça da comarca de Montanha, Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia, Ueverton Ferreira Dimas “Neguinho” é considerado um indivíduo de alta periculosidade, inclusive é suspeito de praticar 01 homicídio consumado e 02 homicídios tentados no Espírito Santo. A Polícia Civil investiga também, a suposta participação do “Neguinho” em vários crimes violentos ocorridos em Nanuque.

Após formalização do cumprimento do mandado de prisão, Ueverton Ferreira Dimas foi encaminhado para custódia da Polícia Penal de Nanuque. O indivíduo menor de idade foi entregue à sua genitora após assinatura do termo de responsabilidade.