Seis mulheres foram presas no último final de semana, ao tentarem entrar com drogas nas partes íntimas em presídio mineiro
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que seis mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Todos os casos foram registrados no sábado (4 de janeiro) e, inicialmente, não há ligação entre eles.
“Foram ocorrências separadas. As apreensões foram feitas ao longo do dia de visitas. Os destinatários eram presos que seriam visitados por essas mulheres”, informou a pasta de segurança do Estado. Segundo a Sejusp, as mulheres foram detidas ao passarem pelo scanner corporal, portando drogas nas partes íntimas.
Ao todo, foram apreendidos invólucros contendo fumo e maconha, além de 16 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy. Ainda conforme a Sejusp, todos os procedimentos administrativos relativos às apreensões foram realizados pelos policiais penais. Os ilícitos e as visitantes foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
Fonte: O tempo