Vídeo: “Vocês precisam respeitar o CV também seu polícia”; No Acre, faccionado pede que policiais respeitem o Comando Vermelho

Spread the love

Francisco Joerdes Nascimento, de 23 anos, foi preso no bairro Senador Pompeu, em Tarauacá, no Acre, depois pedir que policiais militares respeitassem o Comando Vermelho, durante uma abordagem policial. Marlene dos Santos Nascimento, de 49 anos, mãe de Joerdes, também foi presa porque reagiu à prisão do filho e agrediu um policial militar.


O caso foi registrado pela PM do Acre no mês de Outubro de 2024.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais patrulhavam a Rua Simão Leite Damasceno, quando avistaram Francisco Joerdes em uma moto, sem capacete, com uma criança de aproximadamente dois anos sentada no tanque da moto. Ao ser abordado, o suspeito, que já tem passagens pela polícia, se recusou a descer da moto e pediu que os policiais respeitassem a facção Comando Vermelho.

O chefe da sessão de inteligência do núcleo de análise criminal do 7 Batalhão de Polícia Militar, em Tarauacá, Sargento Júlio César, disse a partir deste momento, familiares do abordado tentaram impedir a continuidade do trabalho da polícia.

“Ele estava com os familiares, né, e alguns envolvidos na organização criminosa. Um dos nossos policiais saiu todo lesionado, porque a mãe tentou impedir a prisão. O irmão, que usa tornozeleira eletrônica, tentou tomar a arma do policial e se evadiu”, afirmou. Júlio César disse ainda que é a primeira vez que um membro de organização criminosa pede respeito à facção. “É primeira vez que alguém se declara e tenta peitar o estado”, concluiu.

Francisco Joerdes Nascimento foi preso por desacato, desobediência, lesão corporal e resistência. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Com informações do Ac24hrs