24ª Cia PM Ind de Nanuque MG, promove ação social no distrito de Vila Gabriel Passos
Na última sexta-feira, (29/11), a 24.ª Cia PM Ind estabelecida na cidade de Nanuque, no Vale do Mucurí, promoveu no distrito de Vila Gabriel Passos, zona rural de Nanuque, o 1º Aciso (Ação Cívico Social), denominado “Vila + Segura”. A acão foi realizada por meio da Patrulha Rural, tendo como integrantes e precursores do evento o Sargento Diego Fernandes e Sargento Soares.
A ação promovida pelos militares da 24.ª Cia e parceiros, proporcionou às crianças daquele distrito, um dia cheio de alegria, onde foram ofertados brinquedos como; pula-pula, tobogã, torre de escalada, pintura facial, diversas guloseimas, atendimento especializado à saúde, dentre outros.
O evento contou com a presença do comandante da 24.ª Cia PM Ind, Major PM Thiago Emanuel de Souza, que naquela oportunidade, realizou a leitura da pauta do evento, dando boas vindas ao público, e, em seu discurso de abertura, enalteceu o enpenho de todos, para que o evento fosse realizado.
O evento foi realizado em frente à Escola Municipal Miguel Viana de Oliveira, que teve a participação ativa do corpo diretivo da escola, educadores e alunos, que não mediram esforços para que o evento fosse realizado com sucesso. Participaram também da organização do evento, membros da Escola Municipal Boa Esperança, popularmente conhecida por escola da nucleada, que abrilhantou o evento com a feira de jovens empreendedores sustentáveis e fez exposições de artesanatos em bancas.
Segundo os militares, a realização do evento só foi possível graças à parceria buscada junto ao comércio de Nanuque e do próprio distrito, que não mediram esforços em dar total apoio.
Foram também parceiros e estiveram no evento representando o prefeito municipal, a secretária de educação S.ª Mônica Caldas, o secretário de agricultura pecuária e abastecimento de Nanuque S.º Valdeir Souza que foram recebidos pelo Comandante do Primeiro Pelotão/24ª Cia PM Ind. Tenente Brenno Lage Airão.
A ACISO foi um importante momento de integração entre a sociedade e os órgãos públicos de Educação e Segurança, que gerou repercussão bastante positiva no município, demostrando e fortalecendo o senso de pertencimento da população com as causas sociais e com os órgãos participantes, contribuindo sobremaneira para o enaltecimento da imagem institucional e aumento da sensação de segurança.