Polêmica em Nanuque: Moradores reclamam do excesso de barulho da sirene da ronda noturna motorizada

Spread the love

Moradores do bairro Stella Matutina e adjacências enviaram solicitação de pauta ao Portal de Notícias Radar Vale do Mucuri, requerendo a divulgação de reclamações sobre o excesso de barulho noturno dos seguranças particulares contratados por alguns moradores, para realizarem ronda preventiva noturna, para coibir furtos e roubos nas propriedades.

Segundo os reclamantes, os seguranças particulares começam as rondas por volta das 22:00 hrs, e passam pelas ruas acionando uma sirene com barulho altíssimo, e isso, tem gerado uma certa irritação a alguns munícipes, visto que, a ronda é realizada das 22:00 às 5:00 hrs da manhã de hora em hora, e, segundo os reclamantes, a sirene esta causando problemas de saúde a alguns, e agravando os problemas de saúde de outros.

Um dos reclamantes pontuou, que sua tia possui enfermidade de alzheimer, e naturalmente, uma das sequelas da doença é justamente a insônia, sendo assim, quando finalmente a idosa consegue adormecer, os seguranças passam pelas ruas fazendo um “sirenaço” e a senhora se assusta e não consegue mais dormir.

Os reclamantes pontuaram ainda, que o objetivo da reclamação não é acabar com a fonte de renda dos trabalhadores da segurança noturna, é apenas um apelo de maneira racional e sensata, visto que, caso esta reclamação via portal de notícias não surta os efeitos necessários, infelizmente terão que procurar auxílio das autoridades, visto que, o descanso noturno é direito de todos, e nada justifica, atrapalhar o descanso da maioria para atender demandas particulares da minoria.

Noutro norte, os reclamantes pontuaram, que de fato a cidade de Nanuque tem registrado muitas ocorrências policiais de furtos e roubos nas residências, porém, a dinâmica adotada pelos profissionais da ronda noturna infelizmente é eficaz, visto que, acionam as sirenes em volume altíssimo de tal forma, que é possível ouvir a quilômetros de distância, assim, caso algum criminoso esteja na iminência de arrombar uma casa, este provavelmente irá se esconder antes mesmo dos seguranças passarem pelo local. Justificaram ainda, que a Polícia Militar se faz presente diuturnamente nas ruas de Nanuque, realizando um excelente trabalho preventivo, estes passam pelas ruas da cidade silenciosamente para não incomodar o descanso noturno dos moradores.

Por fim, os reclamantes parabenizaram o trabalho dos seguranças noturnos, e, novamente, justificaram que o objetivo da reclamação não é cercear o direito ao trabalho deles. Ademais, os reclamantes pontuaram que dar publicidade à presente reclamação, é uma maneira racional e sensata para evitar atritos entre reclamantes e reclamados, e esta, poderá ser utilizada para futuros pleitos judiciais, como forma de resolução da demanda de maneira administra. 

“Queremos apenas sossego e respeito para descansarmos em paz, após um dia inteiro de trabalho duro”.

Fianlizou os reclamantes

Nota: O Portal de Notícias Radar Vale do Mucurí encontra-se a disposição dos profissionais da ronda noturna, caso queiram se manifestar sobre as reclamações através do número: (33) 99824 2648 ou através do email: contato@radarvaledomucuri.com.br