Polícia Penal de Minas Gerais realiza operação “Muralha” no Presídio de Nanuque
Na manhã desta sexta-feira (22/11), a Polícia Penal do Estado de Minas Gerais, (PPMG), realizou uma grande operação no âmbito do Presídio de Nanuque, no Vale do Mucuri, visando o combate a entrada de materiais ilícitos no cárcere.
Segundo o Diretor Adjunto do Presídio de Nanuque, João Batista Bitencourt, a operação realizada nesta data, faz parte dos protocolos de segurança da SEJUSP/MG, e será realizada em todas as Unidades Prisionais sob responsabilidade do DEPEN/MG.
O Diretor pontuou ainda, que em relação ao Presídio de Nanuque, as operações são realizadas rotineiramente durante o ano inteiro de maneira alternada, as ações, faz parte das atribuições da Polícia Penal de Minas, visando o combate à entrada de materiais ilícitos no cárcere.
Essa ação, incidirá diretamente no controle da criminalidade violenta na cidade de Nanuque e região, visto que, caso o indivíduo encarcerado tenha acesso à aparelhos celulares, poderá utilizá-los para cometer novo crime, e isso, refletirá diretamente na segurança pública do município. Sendo assim, faz-se necessário a realização de várias operações de maneira alternada durante o anto todo, e isso, faz parte das atribuições da PPMG. São ações incisivas e pontuais como essa, com apoio do serviço de inteligência das Polícias Penal, Civil e Militar que manterá o controle da criminalidade violenta na nossa região.
Explicou o Diretor Bitencourt