PM’s são recebidos a tiros por traficantes, ‘casa bomba’ é descoberta e ‘soldado’ do crime é preso em BH

Spread the love

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso, nesta segunda-feira (8), no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. A prisão ocorreu após uma troca de tiros entre traficantes e policiais militares. Ninguém se feriu no embate. O criminoso detido, é suspeito de ser ‘soldado’ do crime organizado na região.

O bandido é apontado como o responsável em guardar os carregamentos de drogas, já fracionados, para a revenda no varejo. Os entorpecentes seriam repassados para traficantes, incumbidos em revender, por R$30, as substâncias em pontos determinados do bairro.

Com o suspeito os militares apreenderam uma grande quantidade de pinos de cocaína. Os materiais estavam escondido numa espécie de ‘casa bomba’ – local usado por criminosos para esconder produtos ilícitos.      

De acordo com o Sargento Flávio Martins da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), os militares receberam uma denúncia anônima. A informação dava conta de que no bairro Novo Aarão Reis traficantes teriam imposto na comunidade o ‘toque de recolher’.

Os criminosos ainda estariam atirando a esmo com o intuito de intimidar os moradores do bairro. Os agentes de segurança compareceram ao local e foram recebidos a tiros por um grupo de traficantes. Ninguém se feriu no embate. 

Na comunidade os policiais receberam outra denúncia anônima. Desse vez, a notícia dava conta de que um dos criminosos envolvidos na troca de tiros estaria retirando drogas de um imóvel e transportando para outro.

No local, os militares encontraram pinos de cocaína jogados pelo chão e um grande carregamento da droga escondida no imóvel, aparentemente abandonado. Para os agentes de segurança o suspeito contou que era o responsável em guardar as drogas, que seriam revendidas por traficantes, por R$30 o pino, em pontos já definidos da região.      

“O suspeito disse que era o responsável em guardar as drogas. Os entorpecentes seriam revendidos na pista. O homem, que possui registros corriqueiros na polícia, não é um conhecido nosso. O que nos chamou a atenção é que nas proximidades do local em que o suspeito foi detido ocorria o velório de um ‘chefe do tráfico’, que morreu, no dia anterior, durante uma carreata”, destacou o sargento da ROTAM. 

Fonte: O Tempo